No sentido de proporcionar uma participação mais efetiva na modalidade de Capoeira, Mestre José Antonio, responsável pela modalidade estará inovando as suas aulas e apresenta Aero Capoeira em novo horário:

 

Aerocapoeira

Os exercícios fortalecem a musculatura, melhoram a coordenação motora e o condicionamento físico. Além disso, manter atividades físicas regularmente melhora o humor, a disposição e traz benefícios para a saúde do praticante.
Além de fazer parte da cultura brasileira e estar presente em mais de 200 países, a capoeira também é sinônimo de boa saúde e qualidade de vida. Assim como qualquer outro esporte, ela apresenta diversos benefícios melhorando o equilíbrio, a coordenação motora e trabalha todo corpo ao mesmo tempo. Veja abaixo os seus vários benefícios:

· É completa: a capoeira consegue trabalhar todo o corpo em apenas uma aula. Você movimentará membros inferiores e superiores além de fortalecer os músculos do tronco e do abdome favorecendo o equilíbrio do corpo evitando problemas de coluna.

· Funcional: por trabalhar todo o corpo, a capoeira também é responsável por melhorar o condicionamento cardiovascular e músculo esquelético usando para isso apenas o próprio peso do corpo.

· Flexibilidade e coordenação: muitos dos golpes da capoeira exigem que você fique equilibrado em um único membro e para fazer esses movimentos da maneira correta é preciso desenvolver elasticidade que acontece com o tempo, quanto mais você pratica maior a sua elasticidade.

· Reduz o estresse: apesar de não ser um esporte tão convencional como musculação ou corrida, a capoeira também libera endorfinas no nosso corpo, substâncias que nos deixam mais leve e com uma sensação de bem-estar. Assim, é uma ótima prática para fazer depois do trabalho ou logo ao acordar.

Mestre Zé Antonio
Prof. de Educação Física
Possui 43 anos de experiência na formação de profissionais e do treinamento desportivo.
Barracão da Capoeira Rua Vigário Martiniano, 34 – Centro – Guaratinguetá – SP

COORDENADORIA DE ESPORTES ICC

COMPARTILHE

Faça um comentário